Retífica Interna

Retífica Interna

A retífica interna é feita a fim de obter um acabamento de alto nível para peças industriais. Sejam peças de sistemas elétricos, mecânicos ou hidráulicos, a retificação é fundamental para garantir maior precisão nas características de cada peça.

Para conseguir tanto a precisão quanto um acabamento perfeito, a retífica interna faz o uso de rebolos próprios e de máquinas que executam as devidas adequações às peças.

Uma boa retífica interna garante que os itens conservem as características específicas e fundamentais, como circularidade, rugosidade, paralelismo e cilindricidade. Com isso, é possível garantir a segurança dos funcionários e a melhor produtividade para sua empresa.

O que é a retífica interna

A retífica interna nada mais é do que o processo de adequação de peças. Para isso, as máquinas e equipamentos usados na retificação precisam estar devidamente alinhadas e com os dispositivos zerados, pois assim os profissionais que atuam na execução da adequação conseguirão executar o serviço.

Tanto o setor industrial quanto outras empresas contratam o serviço da retífica em larga escala, pois tanto peças usadas quanto peças novas necessitam de retificação para obter o melhor acabamento e precisão.

Além disso, por meio do serviço prestado pela retífica interna, as peças são produzidas com as especificações que foram solicitadas pelo contratante do serviço e tudo é feito de forma rápida. 

As peças que costumam ser submetidas ao processo definido pela retífica interna são: anéis, tampas, placas ou outros itens que são empregados em sistemas elétricos, hidráulicos e mecânicos. Para que seja desenvolvido o processo de retificação, é preciso que tanto a peça quanto o rebolo estejam em movimento de rotação.

A retífica interna é muito aplicada logo após o processo de usinagem mecânica. Isso porque na usinagem é possível a remoção de material mais rápida, porém com menor precisão e acabamento. Enquanto a retífica é utilizada para o processo de acabamento da peça.

Retífica de qualidade

A Retificadora Canadense é referência em serviços de retífica interna. Com anos de mercado, um time de profissionais experientes e maquinário de ponta, entregamos os melhores resultados em retificação. Além disso, também oferecemos serviços de qualidade em Polimento de Rolete, Retífica de Cilindros de Laminação, dentre outros.

Com retíficas de diversas capacidades, somos capazes de retificar uma grande variedade de peças e materiais, de acordo com a necessidade do cliente. Sendo assim, mesmo que você tenha uma empresa com máquinas mais simples, ou mais elaboradas, vamos conseguir te atender!

Fornecedor de serviços de retífica interna

Realizamos retificação em rotor de bomba, cubo de acoplamento, calibrador, buchas, entre outros. Além dos diâmetros internos paralelos, também retificamos diâmetros cônicos, realizando teste de contato que é descrito em nosso relatório de controle fornecido ao cliente.

É fundamental contar com uma equipe especializada na execução da retificação interna, porque o processo como um todo não consiste em uma simples operação, é fundamental ter domínio dos parâmetros de velocidade de corte, boa refrigeração, velocidade de avanço e, ainda, um controle dimensional rigoroso.

Por isso, se você precisa de uma retífica interna de qualidade e que tem experiência no serviço, pode contar com a Retificadora Canadense! Entre em contato conosco agora mesmo e faça um orçamento sem compromisso!