Processos de usinagem retificação que provavelmente você nunca ouviu falar

Processos de usinagem retificação que provavelmente você nunca ouviu falar
10 meses atrás

Em países industrializados, os processos de usinagem retificação correspondem entre 20% e 25% dos gastos que as empresas têm em suas operações e que envolvem o uso de máquinas e ferramentas de diferentes tipos.

O fato é que independentemente do gasto, a sociedade como um todo não teria condições de se desenvolver sem o uso do processo de retificação usinagem, porque boa parte dos itens que são usados passaram pelo processo de retificação ou a máquina que foi empregada na fabricação precisou ser submetida aos processos de usinagem retificação.

O que é o processo de usinagem retificação 

Certo, entendo a importância dos processos de usinagem retificação? Mas, o que é o processo de usinagem retificação? O processo consiste em retirar o cavaco que está no material a partir do contato que é estabelecido entre o rebolo, ferramenta abrasiva, e a peça que precisa ser modificada.

Como é o funcionamento do processo de usinagem retificação

O rebolo gira em alta velocidade enquanto a peça tem uma velocidade de rotação menor fazendo com que o item tenha as características necessárias para o seu uso podendo ser uma peça que ganha precisão dimensional e geométrica.

Normalmente, os processos de usinagem e retificação são usados já na etapa final da produção de uma peça. 

Para alguns, a ação pode até parecer simples, porém para atingir as especificações é necessário que o profissional tenha domínio dos parâmetros de velocidade de corte, o controle dimensional seja feito de maneira rigorosa bem como a manutenção da velocidade de avanço e uma boa refrigeração.

Porque a usinagem retificação é importante para a indústria?

O processo de usinagem retificação pode ser entendido como fundamental para as indústrias. Isso porque é por meio dele que a peça é submetida ao processo de lixamento que faz com que ela tenha uma fixação tanto correta quanto precisa.

Quando a peça já é usada e não teve uma boa lubrificação, a usinagem retificação tem a função de fazer com que a peça volte ao estado original, ou seja, ela será polida e/ou terá algumas de suas partes corrigidas.

Essa ação é importante, porque o item ganhará um acabamento mais fino fazendo com que ela seja se transforme em uma peça personalizada e possibilite que a indústria produza peças personalizadas.

Principais tipos de usinagem

Dentre os principais tipos de usinagem estão:

Retífica cilíndrica;

Retífica Plana;

Polimento de rolete;

Retífica interna;

– Retífica de cilindros de laminação;

– Retífica em revestimento de carbeto;

– Retífica de placas e réguas;

-Retífica de eixos e hastes.

Porque contratar uma empresa especializada em retífica

Contar com uma empresa especializada em retífica é a melhor maneira de ter as peças entregues com precisão e dentro do prazo. 

A Retificadora Canadense é especialista em retífica de precisão, polimento e na recuperação de peças industriais. 

Há mais de 35 anos no mercado, os serviços têm garantia de qualidade na execução da retífica de cilindros de laminação, eixos, placas, buchas, réguas e peças especiais em geral.

A Retificadora Canadense ainda conta com profissionais altamente qualificados o que garante o fornecimento de um serviço com qualidade, precisão e menor prazo de entrega, pois o foco é satisfazer o cliente.

Entre em contato com um profissional agora mesmo, tire todas as suas dúvidas sobre o serviço e apresente a sua necessidade. Um dos integrantes da nossa equipe responderá todos os seus questionamentos e oferecerá uma solução que de fato atenda a sua necessidade.

Opte pelo serviço da Retificadora Canadense, pois somos referência no mercado de usinagem sempre trabalhando com compromisso e acima de tudo, profissionalismo.