Retífica de furos, o que é e qual sua função?

Retífica de furos, o que é e qual sua função?
9 meses atrás

Peças de metais ou de outros materiais precisam receber um acabamento especial. Por isso, eles precisam ser submetidos a ação da retífica de furos, mas o que é a retífica de furos? Como funciona o processo de retificação? Confira abaixo mais sobre isso!

O que é retífica de furos?

A retífica de furo consiste em submeter as peças que podem ser de metais ou de outros materiais ao processo de usinagem que é capaz de dar um acabamento diferenciado às peças.

Como funciona o processo de retificação?

Com o auxílio dos equipamentos destinados à execução da retífica de furo usada, as retificadoras que tem o rebolo de corte e os dispositivos de fixação vão pressionar a parede que fica no interior da peça.

A função da retífica de furo é dar às peças acabamentos funcionais e lisos de forma precisa que farão com que as dimensões do diâmetro, da rugosidade, circularidade, cilindricidade sejam reduzidos.

Retifica de Furos

Retífica de pinos

A retífica de pinos é um outro processo destinado a fazer com que as peças tenham precisão elevada. Elas são usadas em sistemas hidráulicos, elétricos e mecânicos.

Qual a função da retífica de furos?

A retífica de furos tem a função de corrigir, polir, dispor em linha reta, de tornar reto ou dar exatidão as peças que integram planos ou componentes cilíndricos. Para as linhas de produção, a retificadora é muito importante.

Serviços de retífica

A Retificadora Canadense é referência para quem precisa contar com processos de retífica. Quem precisa de uma empresa especializada em retífica de precisão, polimento e recuperação de peças industriais que atuam no mercado desde 1984.

Com 35 anos de experiência, a Retificadora Canadense garante serviços de qualidade na execução de retífica de cilindros de laminação, eixos, placas, buchas, réguas e peças especiais em geral.

Contar com os serviços da Retificadora Canadense é uma aposta garantida, porque a equipe é formada por profissionais qualificados e assim eles podem fornecer retífica de qualidade dando precisão aos equipamentos.

A vantagem é que tudo é executado com o menor prazo possível sempre tendo como foco a satisfação dos clientes. A empresa atua com a retífica de placas, a retífica de interna, o polimento de rolete e com cilindros.

A retífica de cilindros de laminação trabalha com equipamentos novos dando a eles qualidade e durabilidade possibilitando que seu diâmetro de trabalho seja parelho ou com abaulamento. Já a retífica de placas são réguas que atuam corrigindo as imperfeições que são comuns durante o processo de fabricação da peça ou pelo desgaste comum de uso.

Por sua vez, a função da retífica interna é fazer com que as peças industriais que são usadas em sistemas mecânicos, hidráulicos ou elétricos tenham um acabamento de alto nível.

Por fim, o polimento de rolete é um procedimento diferenciado que a Retificadora Canadense oferece aos seus clientes, pois ele tem a missão que fazer com que as peças ganhem acabamento extremamente finos e com baixa rugosidade o que nem sempre é conseguido com o processo de usinagem e retífica.