Descubra o que é uma retífica

Descubra o que é uma retífica
1 ano atrás

O que é uma retifica? Pode ter certeza que você não é o único com está dúvida! Aqui neste artigo iremos explicar o que retificar uma peça e qual sua função, e a participação do profissional mecânico no decorrer deste processo.

Primeiramente devemos saber o significado de retificar, que é corrigir irregularidades na superfície das peças. Algumas das funções da retífica é dar exatidão às medidas, para ter novas peças para serem substituídas; reduzir saliências de superfícies; peças com deformidades durante o processo de tratamento térmico; remover camadas de material endurecido.

Retífica industrial

A retífica de peças industriais é necessária quando uma peça precisa de um alto nível de precisão, sendo ideal para esse processo. O procedimento de retificar é utilizado para fins de acabamento para usinagem a partir de uma matéria prima. Veja abaixo alguns tipos de procedimentos da retífica.

O que é uma retifica

Os procedimentos são realizados com o objetivo de maior seleção de detalhes, melhor acabamento, e por serem diferentes, são exigidos da mesma forma, independente do tipo de peça.

No ramo comercial, aparelhos e equipamentos que possuem motores elétricos para seu funcionamento, além de sua verificação habitual de peças e baterias, podem precisar de retífica depois de um tempo de uso.

Vantagens de retificar

O tipo de processo é indicado para para um acabamento preciso, a lapidação e produção das peças é muito importante para sistemas elétricos, hidráulicos, e mecânicos.

A Retificadora Canadense é especialista em retificação industrial, com serviços de qualidade e dedicação, levando comprometimento, profissionais capacitados e maquinários qualificados prontos para atender com qualidade.

Está em busca de profissionais qualificados e competentes? Clique aqui e entre em contato conosco para mais informações. Somos uma empresa do setor que se tornou referência de mercado no Brasil.